A intervenção da polícia na Cracolândia


                                          




  A mídia vem dando imenso  espaço ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no que tange a ocupação da polícia na região da tão conhecidíssima Cracolândia,uma área Central  perto dos  principais pontos turísticos da Capital paulista. O foco principal das autoridades responsáveis pela intervenção policial é apreender drogas e prender peixões grandes do tráfico( expressão usada para se referir aos chefes no fornecimento de drogas).
   As avenidas e ruas empesteadas por usuários de crack , cola e vários tipos de entorpecentes é o cenário deixado por longos anos de abandono do Poder Público. São pessoas viciadas  que estão numa situação deplorável e que não tem plenas noções de decidir o que querem de suas vidas e sobre o futuro,ou seja,a Cracolândia é  um reduto de tristeza, que engloba miséria, prostituição e compra e venda de drogas. 
  Querer revitalizar e dar uma nova cara para a Cracolândia não é um trabalho tão fácil,requer um trabalho de assistência social e tratamento aos usuários ,mesmo que os esforços de ocupação tem sido por alguns chamadas de desastrosas,acho positiva. Mas tem que ser permanente,não apenas em época de véspera de campanha eleitoral.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...