Os Protestos e a reação da Polícia


  As manifestações é reflexo do que o povo está sentindo. É legítima e constitucional os atos,configura como liberdade de expressão. Acompanhei e achei lamentável a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, num protesto no Rio de Janeiro. Tudo movido por uma ação covarde e negligente de vândalos, infiltrados aos manifestantes. O profissional foi atingido por um rojão na cabeça.
 A liberdade de expressão é sinônimo de expressar o que você sente,pensa e acredita ....enfim a liberdade religiosa é um exemplo. Aqui no Brasil ninguém vai preso por professar alguma crença ou por participar de um partido político. Agora acho possível mudar alguma coisa com esses manifestos,  é  possível que autoridades se mexam pela forte pressão popular e modifiquem paradigmas antigos como as leis penais. Não podemos aceitar e admitir que certos delitos sejam comparados como de épocas passadas,que era de menor teor ofensivo.  
 A reação da polícia tem sido bastante criticada,tudo devido a alguns excessos. Agora ao meu ver a  maior parte dos excessos tem sido causado não por policiais,mas por manifestantes desordeiros e bagunceiros.  Não estou defendendo, ou tomando nenhum partido. Mas as manifestações tem sido bastante violentas e agressivas ,as cenas que são veiculadas pelos meios de comunicação parecem uma praça de guerra,ônibus queimados,pessoas feridas. 
 É bom deixar claro,que não podemos deixar de sermos entusiastas e progressistas ,o Brasil precisa de cidadãos engajados e enérgicos. Não basta sairmos  as ruas e não procurarmos avaliarmos  os trabalhos feitos pelos governantes e exigir pontualidade e responsabilidade. 







   



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...