É sabido que todo mundo,vai envelhecer,um dia. Atualmente, a longevidade tem sido alvo de grandes debates e escritos,como tratamento para tardar doenças e depressões. O mundo está envelhecendo. Já são mais de 800 milhões de pessoas acima de 60 anos em todo o planeta, de acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 10 anos, serão mais de um bilhão, correspondendo a 16% da população mundial. Isso não significa, no entanto, que todo o mundo está envelhecendo da mesma forma. As etapas da vida – infância, adolescência, vida adulta e terceira idade – são uma construção social. Isso significa que elas se formaram ao longo do tempo e foram mudando ao longo dos anos. Também significa que diferentes sociedades dividem as etapas da vida de formas distintas e constroem visões próprias sobre cada fase. Assim, a experiência da velhice não é a mesma em todos os grupos sociais.
Lendo Augusto Cury,sobre a mente e as emoções, pude entender o quanto é importante tomarmos cuidado, com essas ferramentas fundamentais para podermos ter uma saúde e felicidade integral do nosso cérebro. Principalmente,para não envelhecermos mais cedo,cheio de tristeza e sentimento de incapacidade e insegurança.
A medicina contribuiu e tanto para o aumento da população da terceira idade,é possível fazermos uma análise criteriosa,sobre a quantidade de tratamento e remédios,visando o controle de doenças,que antes matava ,sem chance para recuperação e estabilidade para seus portadores.
Portanto, com fé ,vamos amadurecer com responsabilidade e cuidado para não sermos atingidos por ondas negativas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário