Jesus e o Conhecimento


         
imagem internet
    Estamos na conhecida Era do Conhecimento que se resume num aumento da tecnologia e da ciência. Isso em todas as áreas, desde a  construção civil, medicina, supermercados, informática, transporte, ou seja, a lista é extensa,sem falar,da globalização,interação comercial entre países. Não precisa ir muito longe para perceber as mudanças. Em cada canto podemos notar algum toque de novidade e modernidade. Nada fica parado. Quem nasceu nos anos 60, ou menos, consegue avaliar com exatidão as enormes mudanças comportamentais e culturais. Agora imagine quem já tem cem anos de idade, são mais perceptíveis. Um século atrás os bondes, os trens(maria-fumaça),paralelepípedos nas ruas se faziam presentes,hoje isso é história de museu. Eu que nasci no final dos anos 80, já consigo ver  como as coisas mudaram. Os fuscas, os orelhões, os celulares grandes, os discos na vitrola, cheguei a ver de perto (risos). A nova geração nem sabe, o que estou dizendo( risos). Mas a internet está ai para pesquisar. 
  Só para mais ilustração, a cada ano no mercado atualmente  surge novos veículos com designs mais requintados,quem quer acompanhar os lançamentos das montadoras , tem que desembolsar, sem fazer cara feia( risos). Coisa que não acontecia nos anos 70, 80, 90. Os modelos de carros dificilmente saia de moda. 
 Agora para as empresas o investimento na modernidade requer um planejamento da real necessidade, mas se não tiver uma visão futura,perderá mercado. 
   Com relação ao comportamento das pessoas,o nível de insatisfação  faz com que as decisões se façam as pressas sem uma reflexão detalhada. Até a fé se nota o esfriamento. Mas quando se faz as coisas de uma forma consciente é apreciável e louvável. O sucesso tende a ser visto, principalmente na Direção de Deus e Sua Palavra. 
   “ Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza”, isso descrito de um grande homem , rei de Israel Salomão, cujo reino conquistou  muito prestigio e admiração. (Eclesiastes Cap1 e Ver8). 
     Faço uma pergunta: Levando em consideração a época que o rei Salomão escrevera esses versos, a ciência não era tão avançada como na atualidade. Se ele já referia como canseira e enfadonho, imagine o que diria para a era em que estamos? Faço outra pergunta: As pessoas hoje em dia estão felizes?
   Cada pessoa em cada canto do planeta irá dar uma versão do que é felicidade. Mas não tem como negar que a tristeza, a depressão, tem chegado  para muita gente frustrada e sem esperança com a vida. Quantos estudantes e universitários tem ficado doentes por excesso de estudo.  
  Um alerta:  os jovens asiáticos ,por conta do excesso de estudo e competitividade tem dado cabo a própria vida(suicídio). Então, equilíbrio é a palavra.
    Jesus Cristo é a Melhor Versão do que é Sabedoria e Felicidade. Montou numa jumentinha, se portou como servo. Ensinou exemplo de humildade, simplicidade e harmonia. Temos muito o que aprender com este Mestre, não importa a era , o século, os anos. Sua Palavra Permanece para todo Sempre. Ela não muda !!! 
     Que Deus vos abençoe ricamente.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ansiedade do mundo moderno

        É fato que desde sempre, a humanidade convive  com diversos dilemas, preocupações e anseios, mas que ultimamente a situação dobrou d...