A quarentena e o vírus


       Por: Cleveson V. Davi 
     Caro leitor, com certeza, você também teve sua rotina alterada nestes últimos dias, por conta da pandemia do coronavírus . Acompanho os noticiários e dados do Ministério da Saúde. Realmente a situação requer cuidados.  Como medida as autoridades  determinaram aqui no Brasil, a tal  quarentena, em que as pessoas estão reclusas em suas casas  , para evitarem aglomerações  em shoppings, lojas, igrejas, bailes....Sem falar, que boa parte da massa trabalhadora, como os profissionais corporativos, teve sua rotina alterada, as empresas tiveram que se adaptar interrompendo seções e concedendo  férias coletivas  ou dando opções para seus  funcionários exercerem suas atividades em casa, home office. Quem trabalha na área da saúde, estão mais ativos do que nunca, mas com o foco principal para atender pacientes com os sintomas do vírus.    
  Os especialistas em mente, os psicólogos, recomenda adaptação,pois tem aumentado casos de ansiedade e pânico. Mesmo em casa, buscar atividades recreativas e manter o diálogo com a família. 
    Com meus anos de vida, nunca vi nada parecido, dessa dimensão e proporção, é sem precedentes, a nível mundial. Todos os jornais do mundo inteiro não fala de outra coisa.  
     As primeiras informações a respeito do covid-19, foi em meados do inicio do ano, numa cidade na China.  Lia a reportagem, parecia uma situação localizada, dessas que se vê sobre noticia internacional. Chegavam a dizer, que o vírus tinha sido transmitido  por um animal selvagem,morcego, proveniente de um mercado, uma espécie de feira livre . Lá é muito comum, comer animais exóticos.  Depois a Itália e outros países passaram  a divulgar dados de infectados e de óbitos também do vírus . Dai a Organização Mundial da Saúde, percebeu a necessidade de alerta máximo para todos os países,o isolamento social como prioridade.     Até os aeroportos foram fechados  ; até os Estados Unidos, bloquearam  suas fronteiras. Ou seja, ninguém previa, nem especialistas em medicina e economia algo tão alarmante. 
  Agora aqueles que creem na Palavra do Senhor, começaram a compreender rapidamente o que estava acontecendo, sob as reais mensagens proferidas por Jesus Cristo, no Livro de Mateus,capitulo 24, adiante, versículos 4 a 8: E Jesus, respondendo, disse-lhes; Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
   E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
   Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o principio das dores. Até o livro de Apocalipse, nos dá detalhes a respeito. 
   Enquanto, estamos na quarentena, vamos buscar esse período para refletir e melhorar a vida diante do altar de Deus. O que se  precisa melhorar? Mãos a obra. 
   Sendo assim, até ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ansiedade do mundo moderno

        É fato que desde sempre, a humanidade convive  com diversos dilemas, preocupações e anseios, mas que ultimamente a situação dobrou d...