A conquista e espaço feminino


                

Imagem da internet
Por: Cleveson V. Davi

  Começar a falar da sociedade é falar em mudanças. Vários estudiosos ao longo dos séculos buscam compreender  o comportamento de um povo, dum país, cultura e suas transformações.

    De todos os povos é possível notar a presença feminina ganhar cada vez mais espaço, em posições antes ocupado por homens,  em cargos de direção e chefia.

  Não estou aqui fazendo nenhum tipo de oposição, mas tendo uma visão reflexiva sobre essa realidade.

    Estou apenas usando o pensamento em análise  como um observador e  blogueiro, que  as mulheres estão mais ativas e mais conscientes do que elas podem fazer no seu meio em que vivem e  contribuir  com resolução de problemas e que usam a criatividade para promover mudanças.

       A palavra que resume e descreve isso,  é que elas estão tendo mais voz, mais liberdade para fazer suas escolhas e decidir.

        Agora a situação fica mais insustentável é entre o casal que não existe o equilíbrio do diálogo e da comunicação, principalmente o respeito. Sem falar, que  ainda impera a cultura do machismo em alguns lugares.

      Mas aos poucos, mesmo  a passos lentos é possível vê cada vez mais empresas como setores da política com esse novo olhar da igualdade.

       Na Palavra de Deus é lindo de ler sobre a criação: do universo, da humanidade que começaram com o casal Adão e Eva.  A mulher foi criada com o objetivo de fazer-lhe companhia, ser auxiliadora.

        Por natureza, o homem não consegue fazer com perfeição várias coisas ao mesmo tempo, tem apenas um foco. As mulheres são dinâmicas, são multi tarefas, consegue cuidar da carreira, do lar e  dos filhos.

       Quando vemos na Bíblia que o homem é o cabeça, não significa desmerecer o papel da mulher. O que não pode é dentro do matrimônio haver disputa, competição, mas cooperação. Quando num lar, a esposa não olha para o marido com respeito é crise, assim os maridos devem amá-las como ser mais frágil.

      Agora é tema complexo  quando se refere ao mercado de trabalho, que leva em conta o valor de resultado e entrega, então, não importa o gênero, as habilidades e a competência é o que mais pesa e a tal conhecida, meritocracia.

     Mas vamos tomando nota,  elas estão com todo gás e vapor, homens! Rs  

Aqui deixo o link de uma notícia que têm tudo a vê  https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2020/11/25/gerdau-anuncia-primeira-mulher-presidente-de-uma-de-suas-operacoes.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ansiedade do mundo moderno

        É fato que desde sempre, a humanidade convive  com diversos dilemas, preocupações e anseios, mas que ultimamente a situação dobrou d...