A saúde mental e espiritual




     O inimigo das almas tem aproveitado os tempos modernos para oprimir e escravizar vidas, causando depressão e angústias, pois ele sabe que o seu fim é chegado. A depressão ela é tida como a doença do século.  É fato que cada situação, requer uma avaliação médica, para saber se essa manifestação doentia é de cunho psíquico ou espiritual. Se essa depressão é seta do inimigo, com fé em Jesus Cristo se vence.
    O nível de cobrança, competitividade e estresse que o mundo oferece, não pode fazer parte da nossa natureza cristã. Para aqueles que são da fé há um bom conselho para o cultivo da calma e paz:  A mente humana deve ser nutrida com a Palavra de Deus. Como o próprio Jesus bem disse que não só de “pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4)

  Quando alimentamos da Palavra nossa fé tende a aumentar e nossa mente e coração ficam limpos.  Como o próprio Jesus disse: “Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado.” (João 15: 3). Agora só encher a mente com coisas fúteis, ou só com notícias ruins e negativas tende a gerar no interior mal estar e incertezas. Isso não significa que devemos ficar alienados e desinformados, mas saber dosar o que lemos, ouvimos e vemos.

    A oração é outro bom remédio para a vida espiritual. Basta fazermos uma breve pesquisa (internet) para encontrarmos inúmeras referências positivas que a oração faz inclusive para o cérebro e o seu efeito calmante. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6)

  É fato que estamos em tempos difíceis de manejar, os servos de Deus, têm que estar munidos com todas as armaduras de Deus e usar o capacete da salvação contra os dardos do inimigo. E fiquemos com essa Palavra: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Filipenses 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...