Consumo planejado
A temporada festiva de final de ano,as famílias brasileiras mais gastam com presentes e roupas ; o comércio em geral agradece esse público ,que superlotam suas lojas e estabelecimentos. Mas passada a euforia ,que a época transmite,ficam as dívidas. Uma das grandes causas do endividamento,é a falta de planejamento e educação financeira. Sem falar do consumismo ,que margeia as publicidades incentivando-a muita das vezes essa aquisição é sem precisão. Lendo e assistindo a respeito do assunto, as crianças são presas fáceis para o consumismo.
O melhor meio de se livrar dos apelos é focar naquilo que interessa,ou seja, o consumidor consciente sabe a importância de economizar e pesquisar os melhores preços, o tal item que não será útil deve ser descartado na lista. Os especialistas em finanças pessoais ,orienta a saber a fazer um bom uso do dinheiro de uma maneira saudável e equilibrado,mesmo que alguns o tenha por mão de vaca. Boa parte dos que não sabem administrar, caiem em dívidas facilmente,pois muita das vezes querem surpreender os amigos,colegas e familiares,num estilo de mostrar que está podendo.
Por isso, é importante os pais como educadores que são ,como a escola, aplicar conhecimentos sobre finanças para as crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário