Brasil Clama por Justiça
As leis penais brasileiras precisam ser modificadas e reformuladas para a realidade atual. Com as mortes de policiais e o agravamento da violência,como latrocinio (roubo,seguido de morte),estupros e outros crimes,que enfeia as páginas policiais dos jornais.
O enfoque dessa discussão é a sensação de impunidade,pois o índividuo comete o crime e responde em liberdade, como se nada tivesse acontecido,tendo o amparo da lei. Não estou dizendo que o acusado não direito de defesa, só acho um equívoco a Justiça soltar gente que não deve à sociedade. Sou contra a pena de morte;mas sou a favor da rigidez nas investigações e a prisão perpétua.
Hoje em dia, não existe lugar 100% seguro.Com toda a preocupação dos pais , o mau pode está ao lado, ou melhor dizendo,bem a frente. Mesmo em casa, ou sair dela sem orar e proteção divina é um risco. Me refiro também,aos motoristas irresponsáveis alcoolizados. Quantas vidasforam ceifadas e mutiladas,por tais fora da lei, que saiem pela porta da frente da delegacia,pagando uma irrisória indenização. Sem falar dos sem noção ,da boate de Santa Maria, Rio Grande do Sul, que nada fizeram para previnir essa tragédia,que resultou na morte de mais de 230 pessoas, num incêndio bestial. Ou seja,a questão segurança tinha que está em pauta na liberação do alvará desse lugar e a fiscalização e proteção às vidas.
Com tudo que mencionei torço com fé para que os políticos acordem e façam alguma coisa por essa gente,tão sofrida , que clama por justiça e paz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário