Natal com Jesus Cristo


    
imagem internet
  Já estamos no mês de dezembro,o último mês do ano. Muita gente vai às compras e faz  planos, com expectativa de viagens e festividades, um meio de reunir  a família e rever os antigos conhecidos. Por ser um período de grande consumismo a economia fica aquecida,principalmente os setores de turismo,varejista e variedades,ou seja, uma época que o povão abre a mão, gasta o décimo terceiro pra valer.  Também  os enfeites natalinos ganha espaço nessa temporada ,as casas, as escolas, os supermercados, as lojas, o comércio em geral  para  encantar  a clientela decora  suas fachadas com bonequinhos de papai noel, árvores, e a todo objeto que faça a alusão ao natal.
  Meu objetivo em escrever este artigo, busca despertar o entendimento do real significado do Natal. Não irei me aprofundar em conceitos complexos e difícil compreensão, se não seria um livro (risos), um grande estudo. Tentarei explicar  as ideias a luz da Palavra  de uma forma clara e tranquila, farei o possível  para  que o aprendizado seja eficaz. Como está  Escrito no livro de 2 Pedro Cap3 e Vers18:Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. 
     Jesus Cristo é o Verdadeiro símbolo do natal. Não é o papai noel e tais que faça alusão a essa época. A origem do Natal que nós conhecemos hoje tem origem pagã e foi instituída por um papa  Católico Romano. Ninguém sabe com exatidão o dia e a data em que nasceu Jesus. Só existe probabilidades. Mas uma coisa é certa , segundo os estudiosos, em dezembro é menos provável. 
    Como conhecedores da Verdade, não podemos nos concentrar por inteiro , com aquilo que para muitos é tradicional e de práticas de  idolatrias nessa época. É evidente que  temos que ser temperados, conscientes das nossas ações. E vivamos o que de fato é o mais importante como está Escrito no livro de Isaías: Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel.  Cap7e Ver: 14. Ou seja, a adoração tem que ser plena em Jesus Cristo. 
      Então amigos leitores: boas festas! bom ano novo! que Deus vos abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ansiedade do mundo moderno

        É fato que desde sempre, a humanidade convive  com diversos dilemas, preocupações e anseios, mas que ultimamente a situação dobrou d...