A Páscoa que Conhecemos


                                              
    Muitos comemoram a Páscoa  a sua maneira, seguindo a tradição. Mas temos que seguir em frente, no  reconhecimento que  a Verdadeira Páscoa, não consiste em chocolates, ovos e coelhos. Sei que todo mundo , ou boa parte, gostam de chocolates, pois é um doce crocante, com consistência de cacau. 
     Jesus Cristo, Sua crucificação, representa o real sentido dessa época. Não podemos menosprezar esse sacrifício na cruz. Mas fazer notório, que todo ser humano tem que se achegar a Deus , através do Seu Filho Amado Jesus, que veio a essa terra , na forma humana e pagou um alto preço para que pudéssemos receber seu Perdão e Purificação. 
    Muito até mesmo, por falta de conhecimento, como as crianças, precisam ser orientadas desde cedo, que o real sentido da Páscoa não significa chocolate nem coelhinho. É lógico que devemos ser equilibrados, com relação a esse ensino, mas orientar, uma vez que nas escolas desde o primário, é comum o ensino  dessa forma não cristã.  
    A ceia, a última que Jesus realizou, antes da sua morte, tem que está em nossos corações e lembrança,sem falar da maior vitória,Sua crucificação, representa a reconciliação entre criatura e Criador, a todos que creem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...