![]() |
| beija-flor |
A mídia até recentemente deu bastante destaque ao acidente na barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Até por conta da dimensão da tragédia e seu impacto ambiental , sentimental com mortes e desabrigados,o que exigiu uma força-tarefa nos resgates, tendo o corpo de bombeiros, que usar todas as suas habilidades com eficiência e agilidade na possível busca de sobreviventes nos soterramentos.
Vídeos na internet mostraram em detalhes as horas iniciais do acidente,parecia um filme de terror, ( a barragem sendo rompida, atingia o que via pela frente com sua enxurrada e lama).
Este acontecimento no estado mineiro , sensibilizou o Brasil inteiro para prestar solidariedade e ajuda , com apoio internacional de Israel, um país do oriente médio,com especialistas em operação de resgate ,que auxiliaram os bombeiros brasileiros.
Este episódio triste e comovente nos oferece uma reflexão sobre o valor da vida. Existe preço? Respondo que não. Ou seja, é um valor incalculável,inestimável. Mesmo que o ser humano perante a sociedade seja catalogado em classes, posições, tendo tratamentos diferenciados ,com base em sua origem,fama, essa situação nos mostra a fragilidade humana e sua vulnerabilidade. Todos nós somos seres humanos independentemente da nossa cor da pele, sexo, somos pó e iguais. É como se fosse uma vela acesa que por um assopro se apaga. Ou uma flor, que exala sua fragrância e de repente murcha, perdendo o vigor e seu encanto.
Somos dependente do mesmo ar para respirar,da mesma água da chuva, do mesmo sol para se aquecer. O que se conclui: não existe ninguém superior a ninguém quanto se trata em matéria de vida. Sem falar, que quando a morte vem, não avisa. Foi justamente isso, o que aconteceu no território mineiro:
Quantas pessoas que foram vitimas tinham planos, projetos e até mesmo, conquistado espaço em suas carreiras,realizações pessoais ,sonhos. Na hora elas estavam em diferentes lugares, umas no restaurante da empresa Vale(esta responsável pelo equipamento da mineração) e algumas pessoas estavam hospedadas em pousadas , curtindo férias.Ou seja, as pessoas mantinham suas rotinas ,sem nenhum pensamento que em segundos terminariam seus sonhos.
Não quero aqui ser portador de más noticias,não sou jornalista,quero apenas ser mensageiro das boas novas do reino da luz. Mas diante dessa situação, nos faz analisarmos a dura realidade que é nua e crua. Todo ser humano, nasce e morre. É o ciclo da existência nesta terra. Mas uma coisa é certa que requer uma análise : ninguém sabe a hora da partida. E não existe dia nem idade para isso acontecer. Basta apenas está vivo e pronto.
Sobreviver e viver nesta terra é um milagre, pode acreditar. Não existe classe social, posição, status, todos estão sob ameaça constante. É lógico que não devemos ficar com medo e temerosos da morte. O instinto do ser humano é viver. Por isso, vamos refletir nestes versículos do livro de Tiago: ''Eia, agora,vós que dizeis: Hoje ou amanhã,iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida?É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo'' Tiago Cap. 4 e Vers: 13,14,15.
Diante dessa constatação, é necessário uma busca no espiritual, em Jesus Cristo e na Sua Salvação,pois nós não sabemos o dia de amanhã.


Nenhum comentário:
Postar um comentário