Uma personalidade do jornalismo


       Hoje quero falar para aqueles que estão na faculdade, ou para aqueles estão a  procura de uma oportunidade e colocação profissional.  Sei que seguir nos objetivos não é tarefa fácil, mas tenha fé e o pé no chão. Tenho um exemplo aqui. 
      Recentemente o jornalismo  perdeu uma pioneira no telejornalismo brasileiro, a Glória Maria, jornalista da Rede Globo, onde desde 1971 trabalhava lá, onde começou nos bastidores na rádio escuta, auxiliando na redação até se tornar uma repórter conhecida nacionalmente na tv, fazendo inúmeras viagens, reportagens e coberturas. De cor negra enfrentou muitos desafios no inicio da carreira, vindo de origem pobre, seu pai era alfaiate e sua mãe dona de casa, mas por sua  persistência e coragem  não desistiu de lutar pelo seu espaço profissional, foi assim que muitos a  descreveram  em postagens nas redes sociais e na imprensa.  
    Ela faleceu no dia 02 de fevereiro de 2023, em consequência de um câncer com apenas 73 anos, deixa duas filhas adolescentes aos cuidados de tutores e padrinhos, elas eram adotadas.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário