Massacre na escola




                 
                                                              
    O massacre que ocorreu na escola em Realengo,Rio de Janeiro,se levantou várias explicações para o caso.O que motivou Wellington Menezes, a acometer tal atitude insana e covarde contra os estudantes? Matou 12 estudantes. Ele adentrou no colégio e fez mais de 60 disparos com um revólver calibre 38 contra os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira. Durante o ataque,ele recarregou a arma nove vezes,diz a polícia. Ele teve o acesso facilitado na portaria da escola,deu uma desculpa qualquer,até porque ele já estudou lá,e subiu na parte superior,segundo relatos de alunos, ele disse antes de adentrar na sala de aula,dizendo que iria dar uma palestra,quando na realidade era matar os inocentes.
  Investigando o histórico de vida do atirador,é possível traçar o perfil ou tentar explicar o que o levou a esse estado de loucura. Muito se tem falado  de trauma,bullying que ele sofreu na escola. Segundo colegas da época, ele era bastante "zoado",alvo de piada e chacota. 
   Os especialistas em psicologia, avalia o caso  como esquizofrênica,em que o rapaz deveria está em tratamento. Vários vídeos encontrados na casa dele,com trajes árabe,turbante na cabeça e uma barba grande,que mais parecia o Osama bi Laden,ele discursava com um papel na mão,em que expressava sua extrema revolta contra tais infiéis e cita o massacre que iria cometer na escola. 
   É possível prevenir massacres como o da escola de Realengo? Não há uma fórmula perfeita para tais ações,consideradas terroristas, sem chance de reação e defesa das vítimas. Nos países de primeiro mundo é muito comum esses massacres. Na sua grande maioria os autores estudam ou já estudaram no recinto de ensino. Uma boa sugestão é orientar  as escolas a darem aulas de convivência social e punir atitudes de intolerancia e bullying, pois a maioria dos atiradores em série em escolas, sofreram esse tipo de afronta por parte de seus colegas, e veem na ação suicida uma forma de vingar e eliminar seus zombadores. 
  O que chama atenção no Rio de janeiro,os alunos não tinham nada a ver com o Wellington,os colegas que o zombaram no passado relembra os episódios de infância,como querendo dizer,se a  gente soubesse o que iria acontecer teríamos tomado cuidado. Pois é muito estranho e esquisito,alguém guardar por muito tempo,mágoa e revolta e cometer uma ação violenta e covarde contra crianças que não tiveram nenhuma parcipação no seu processo de aborrecimento e ódio.
  Uma solução a parte é o tratamento avançado pra quem sofre de algum transtorno psíquico,talvez não evite os massacres,mas pode dar uma certa recuperação a quem tem essa tendência suicida.
  Esses sinais é mostra da volta de Cristo Jesus. Por isso,vc que está lendo esse artigo medite um pouco e pense,no que está escrito no livro de mateus C 24.  
fotos das vítimas
        
   
























  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...