A morte de Osama é motivo de comemoração entre os americanos


                                    

  Ontem acompanhei surpreso com a notícia da morte do homem mais procurado do planeta, Osama Bin laden. Ele foi apontado como o mentor da ação terrorista no 11 de Setembro,em que as duas Torres Gêmeas, foram atingidas por avião sequestrado por homens-bomba e houve várias mortes.
  Para muitos analistas políticos é um momento importante para o presidente americano,uma vez que sua popularidade está em baixa,devido a crise econômica e instabilidade política. O discurso de Obama,sobre a morte do terrorista,foi bastante cuidadosa. Para muitos países a morte do inimigo número 1 dos EUA ,pode criar mais insegurança,uma vez que seu grupo Al Qaeda ,esteja bem mais preparado e equipado. 
   A população americana passou boa parte do tempo comemorando a boa ação dos militares americanos. Várias imagens dos telejornais,mostraram a alegria e euforia nas ruas e de pessoas que viram o desfecho da caçada de dez anos,como justiça feita, uma vingança acertada para consolar aqueles que perderam seus entes queridos na época do Atentado, que deixou o mundo inteiro em estado de alerta e abalou a estrutura imperialista da maior potência mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planejar e Recalcular a Rota: A vida é cheia de intempéries

                       Sempre é preciso reavaliar os planos, com reflexão, ousadia e fé no Senhor, fazendo ajustes, corrigir os erros, sem s...